loader

Arraiá da Mira recebe o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Arraiá da Mira recebe o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão
Arraiá da Mira recebe o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

Reconhecimento do evento, realizado pelo Grupo Mirante, foi dado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e pelo Governo do Estado.

Quadrilha 'Arrastapé' na 13ª edição do Arraiá da Mira Júlio César O Arraiá da Mira, maior festival de quadrilhas juninas do estado, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão.

O reconhecimento do evento, realizado pelo Grupo Mirante, foi dado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e pelo Governo do Estado.

???? Compartilhe no WhatsApp ???? Compartilhe no Telegram Neste ano, 22 quadrilhas juninas se apresentaram no tablado do Parque de Exposições de Imperatriz, durante os cinco dias de festa do Arraiá da Mira.

O festival também animou, pela primeira vez, as noites juninas em Balsas, no Sul do Maranhão.

As campeãs do Arraiá da Mira representam o estado no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, que acontece em Recife, no Pernambuco.

13ª edição do Arraiá da Mira Quadrilha junina Flor de Mandacaru foi a grande campeã da 13ª edição do Arraiá da Mira Júlio César O tema deste ano do Arraiá da Mira foi “Nordeste de Cores, Versos e Sabores”, com destaque para as peculiaridades da Região Nordeste, como suas comidas típicas.

O festival contou com a apresentação de quadrilhas de escolas públicas e particulares de Imperatriz, que também mantêm viva a tradição da brincadeira de quadrilha.

A Flor de Mandacaru, de Açailândia, foi a grande campeã do festival, pela terceira vez.

O segundo lugar ficou para a Matutos do Rei, que levou para o tablado do Arraiá da Mira o conto “Reino Encantado do Nordeste”.

Já a junina Arrastapé, de Imperatriz, ficou em terceiro lugar com o tema “Apuã: a Serra Pelada”, abordando a exploração nos garimpos.

Conquista no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Apresentação da Flor de Mandacaru no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Divulgação A Flor de Mandacaru também foi a vice-campeã da fase regional do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo em 2023.

A disputa aconteceu em Recife, no Pernambuco.

O grupo de 170 integrantes teve como tema "Bumba - Amor e Liberdade", destacando elementos da cultura popular maranhense.

A Flor de Mandacaru também conquistou o título de “Melhor Marcador”, com Lauânder França.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rede de Rádio Graça e Paz direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.