Chefe do órgão regulador de valores mobiliários disse ser o 'momento oportuno' para delação.
Fachada da Lojas Americanas Divulgação O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento, aproveitou seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso da Americanas para incentivar a autodenúncia de envolvidos no esquema de fraude da varejista.
"Queria encorajá-los a fazerem colaborações com a CVM, porque as senhoras e os senhores certamente serão identificados", disse Nascimento.
"Realizando autodenúncias, contribuindo com colaborações premiadas, na certeza de que esse comportamento será enxergado com bons olhos pela autarquia.
" Durante audiência da CPI na Câmara dos Deputados, o presidente do órgão regulador de valores mobiliários também chamou atenção para o "momento oportuno" para que as colaborações premiadas aconteçam antes do início do julgamento dos processos.
"É o momento em que as senhoras e os senhores podem, em caráter reservado e por escrito, entregar as informações de que têm conhecimento.
" O presidente da Americanas, Leonardo Coelho, apresentou na semana passada em audiência na CPI uma série de comunicações internas e documentos que, segundo ele, sustentam o cometimento de uma fraude de resultado pela antiga diretoria da empresa.
A Americanas admite fraude
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.