Treinamento ocorre em meio a um aumento de tensão na área com os EUA alegando que uma invasão à Ucrânia pela Rússia pode acontecer "a qualquer momento".
Mais de 30 navios russos começam exercícios militares perto da Crimeia Mais de 30 navios russos começam a realizar exercícios militares perto da Crimeia, informou a agência pública de notícias RIA, da Rússia, neste sábado (12).
Veja no VÍDEO acima.
A frota ocupa o Mar Negro e como parte de um treinamento militar enquanto nações ocidentais alertam que uma guerra na Ucrânia poderia começar "a qualquer momento".
Moscou nega qualquer plano de invasão à nação vizinha e diz que está mantendo sua própria segurança contra "agressões de aliados da Otan".
A RIA reportou que mais de 30 navios russos deixaram os portos perto da Crimeia "de acordo com os planos dos exercícios".
A Rússia anexou esta península da Ucrânia em 2014, após invasão.
A RIA disse que o objetivo dos exercícios era a defesa da costa da Crimeia, os postos avançados da frota do Mar Negro, bem como o setor econômico e as comunicações navais.
A Rússia anunciou no mês passado que sua marinha realizaria um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas neste mês e no próximo, do Pacífico ao Atlântico, a mais recente demonstração de força em uma onda de atividade militar durante o impasse com o Ocidente.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.