Operação está suspensa para manutenção nos trilhos; trens voltam a funcionar às 5h30 de segunda-feira (14).
Secretaria de Mobilidade diz que vai reforçar linhas de ônibus.
Passageiros aguardam embarque em estação do Metrô no DF, em imagem de arquivo Rafael Nunes/Acervo pessoal A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) vai suspender a operação neste domingo (13) e também no próximo, dia 27 de fevereiro, para fazer obras de manutenção preventiva nos trilhos.
Os trens param de circular ao final do expediente, na noite deste sábado (12), e só retornam às 5h30 de segunda-feira (14).
Segundo a empresa, serão substituídos cerca de 600 metros de trilhos, entre as estações Shopping e Asa.
A manutenção é preventiva, diz o Metrô.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que vai aumentar a circulação de ônibus nas regiões de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras, afetadas pela paralisação dos trens (saiba mais abaixo).
LEIA TAMBÉM PARALISAÇÃO: em 2021, servidores do Metrô-DF fizeram greve mais longa da história ACIDENTE: carro cai de altura de 10 metros e vai parar em trilhos do metrô, no DF As obras haviam sido anunciadas para o domingo passado (6), no entanto, a companhia alterou o cronograma "devido à necessidade de ajustes no planejamento operacional".
Linhas de ônibus que terão reforço no domingo (13), segundo a Semob: 306.
1 Taguatinga Sul/Rodoviária do Plano Piloto (empresa Marechal): será ajustada e os ônibus circularão por toda a extensão das avenidas Castanheiras e Araucárias, em Águas Claras 373.
2 Samambaia Norte (empresa Urbi): 1ª Avenida/Rodoviária do Plano Piloto/SHIS/EPNB/Eixo 0.
394 Samambaia Sul (empresa Urbi): 1ª Avenida/Rodoviária do Plano Piloto/EPTG 0.
385 QNR 5 (empresa São José): P1 Norte/P1 Sul/EPTG/SIA/Rodoviária do Plano Piloto 0.
331 Estrutural (empresa São José): Setor O/Rodoviária do Plano Piloto Descarrilamentos Metrô descarrila em estação de Ceilândia, no DF Em quatro meses, houve dois descarrilamentos de trens do Metrô-DF.
O mais recente foi no dia 21 de janeiro, quando os passageiros desembarcaram dos vagões e caminharam pelos trilhos (veja vídeo acima) O incidente ocorreu por volta das 6h30, próximo à Estação Terminal Ceilândia, no sentido Plano Piloto.
Ninguém se feriu, mas os passageiros ficaram assustados.
Alguns contaram que a energia dos trilhos foi desligada para que as pessoas pudessem descer.
Imagens feitas por passageiros mostram o momento em que os usuários tiveram que desembarcar, nos trilhos, com a ajuda de funcionários do Metrô.
Passageiros descem de metrô que descarrilou, no DF Em setembro de 2021, um outro trem saiu dos trilhos.
Foi no fim de uma viagem, entre as estações Galeria e Central, na Rodoviária do Plano Piloto.
Também não houve feridos.
Leia outras notícias da região no g1 DF.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.