A ação contemplará as indígenas das aldeias de Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Barra do Corda e Fernando Falcão.
A ultrassonografia é ferramenta diagnóstica, mas o mais importante é seguir o tratamento indicado pelo ginecologista.
Kempton Vianna Mulheres de 150 aldeias indígenas do Maranhão receberão serviços de saúde até a quinta-feira (26).
A ação contemplará as indígenas das aldeias de Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Barra do Corda e Fernando Falcão.
A programação, que é realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) em alusão à campanha “Outubro Rosa”, inclui diversos serviços de saúde, como exames de mamografia, preventivo, ultrassonografia, aferição de pressão arterial, glicemia, além de atendimento de clínica geral, obstetrícia e ginecologia.
Nesta terça-feira (24) o atendimento será destinado à população indígena de Jenipapo dos Vieiras, seguido pelos municípios de Grajaú e Itaipava do Grajaú na quarta (25).
Encerrando a programação, na quinta-feira (26), a unidade móvel estará disponível para atendimento à população indígena de Barra do Corda e Fernando Falcão, na Clínica da Mulher, na Praça Maranhão Sobrinho, em Barra do Corda.
Confira a programação: Terça-feira (24) - Atendimento à população indígena de Jenipapo dos Vieiras (Aldeia Castanhal - BR 226); Quarta-feira (25) - Atendimento à população indígena dos municípios de Grajaú e Itaipava do Grajaú (Aldeia Castanhal - BR 226); Quinta-feira (26) - Atendimento à população indígena de Barra do Corda e Fernando Falcão (Clínica da Mulher, na Praça Maranhão Sobrinho, em Barra do Corda).
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.