loader

PM Ambiental amplia fiscalização contra 'piratas' no litoral de SP

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • PM Ambiental amplia fiscalização contra 'piratas' no litoral de SP
PM Ambiental amplia fiscalização contra 'piratas' no litoral de SP

Operação batizada de "Piratas do Mar" cobre uma área de 700 km entre o litoral norte e sul.

No primeiro semestre deste ano a ação resultou na apreensão de 600 quilos de cocaína e na prisão de 22 infratores.

Trabalhos de inteligência e monitoramento da Polícia Militar Ambiental foram ampliados no litoral de SP nos últimos anos Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, que atende as regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, ampliou a fiscalização para reduzir crimes marítimos e atendeu 700 ocorrências nas áreas ambientais e criminais, além de apoios e resgates.

No 1º semestre de 2023, a PM apreendeu 600 quilos de cocaína e prendeu 22 infratores.

A ação é realizada nas cidades de Guarujá, Ubatuba e Cananéia.

As equipes estão dispostas estrategicamente para atender os 700 km de extensão e mais de mil hectares de áreas de proteção ambiental marinha do litoral de São Paulo, de norte a sul.

O policiamento marítimo, de acordo com 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, é feito com diversos tipos de embarcações.

Uma delas blindada, equipada com câmera de monitoramento e infravermelho é usada no patrulhamento náutico pela costa, rios, canais, estuários e os portos de Santos e São Sebastião.

No mês de agosto, uma dessas embarcações foi responsável por evitar o furto de um navio abandonado durante uma fiscalização no Canal do Estuário, próximo ao Porto de Santos.

Nos últimos anos, a PM Ambiental realizou uma ação para atacar a prática de crimes contra pescadores amadores, denominados como “piratas do mar”.

Por conta dessa ação, essa modalidade de delito, que era recorrente na região, passou a ser controlada, não existindo mais registros desse tipo de delito.

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima realiza ações de fiscalização contra a pesca ilegal, predatória e preservação das espécies marinhas, sobretudo com risco de extinção, além do combate direto à pirataria.

Barco blindado ajuda na fiscalização de 700 quilômetros de extensão do litoral paulista Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rede de Rádio Graça e Paz direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.