Ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), cumpre uma Decisão Interlocutória expedida pela Vara Especializada em Meio Ambiente (Vema) em maio.
Orla de Manaus tem mais de 900 flutuantes.
Reprodução A Prefeitura de Manaus começou, nesta quinta-feira (29), o processo de notificação para a retirada dos flutuantes irregulares que estão localizados nas margens direita e esquerda do rio Tarumã-Açu, na capital.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), cumpre uma Decisão Interlocutória expedida pela Vara Especializada em Meio Ambiente (Vema) que, em maio, mandou que o órgão apresentasse um plano de ação para a retirada dos mesmos.
Segundo a Prefeitura, atualmente há mais de 900 flutuantes em situação irregular nas margens de Manaus.
Desses, apenas 12 estão regularizados.
Agora, a prefeitura vai notificar cada uma das unidades e, aquelas que não se adequarem as normas ambientais serão retirados da orla da capital.
"Temos um trabalho muito grande pela frente que é a notificação.
Vamos precisar visitar um a um, mas da forma que está não vai ficar.
Não queremos prejudicar a vida, o negócio de ninguém, mas precisamos regularizar, dar uma garantia para Manaus de que esse manancial não seja poluído", disse o prefeito David Almeida.
*Colaborou Fábio Melo, da Rede Amazônica.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.