loader

Receita Federal em Uberlândia tem novo delegado

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Receita Federal em Uberlândia tem novo delegado
Receita Federal em Uberlândia tem novo delegado

Luiz Cláudio Martins Henriques substituirá Eduardo Antônio Costa, que retornará para a unidade de origem em Varginha.

Conheça as atribuições e as cidades de abrangência da delegacia.

Prédio da Receita Federal em Uberlândia Assessoria de Comunicação da DRF Uberlândia/Divulgação O auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques será empossado como delegado da Receita Federal de Uberlândia nesta terça-feira (15).

Ele substituirá Eduardo Antônio Costa, que esteve no cargo por 1 ano e que retornará para a unidade de origem, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais.

A Delegacia da Receita Federal de Uberlândia atua em uma área de jurisdição que abrange 83 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do Noroeste de Minas Gerais.

Ela responde por uma arrecadação de tributos federais que superou a marca de R$ 19 bilhões em 2021.

(Conheça mais sobre a delegacia mais abaixo) A cerimônia irá ocorrer às 14h30, no auditório da delegacia, que fica na Avenida Rondon Pacheco, nº 4488, no Bairro Tibery.

O evento também será transmitido de forma on-line para convidados externos.

Luiz Cláudio Martins Henriques Henriques é graduado em Ciências da Computação e em Direito, e tem especialização em Direito do Estado.

Conforme divulgado, ele ingressou na Receita Federal em 2006, e já atuou nas seguintes chefias: Serviço de Planejamento de TI; em Brasília (DF); Acompanhamento de Projetos e Processos, da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação, em Brasília (DF); Seção de Controle e Acompanhamento Tributário na Delegacia da Receita Federal em Franca (SP); Delegado-adjunto na Delegacia da Receita Federal em Uberlândia, função que exercia desde de 2016.

Antes de ingressar no serviço público federal, Luiz Cláudio trabalhou na empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub).

Estrutura da delegacia 6 Agências da Receita Federal (Araxá, Frutal , Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba); 2 Postos de Atendimento (Araguari e Paracatu); 24 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em parceria com instituições de ensino superior; 1 Porto Seco,; 1 Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia); 1 Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) 59 Pontos de Atendimento Virtual (PAV) Os PAVs funcionam em parceria com os seguintes municípios da região: Abadia dos Dourados; Arapuá; Bonfinópolis de Minas; Brasilândia de Minas; Buritis, Cabeceira Grande; Campina Verde; Campo Florido; Campos Altos; Canápolis; Carmo do Paranaíba; Carneirinho; Conceição das Alagoas; Conquista, Coromandel; Cruzeiro da Fortaleza; Delta, Dom Bosco; Douradoquara; Guarda-Mor; Guimarânia; Gurinhatã; Ibiá; Indianópolis; Iraí de Minas; Itapagipe; Iturama; João Pinheiro; Lagoa Formosa; Lagoa Grande; Limeira do Oeste; Matutina; Monte Alegre de Minas; Monte Carmelo; Natalândia; Nova Ponte; Pedrinópolis; Perdizes; Pirajuba; Planura; Prata; Pratinha; Presidente Olegário; Romaria; Sacramento; Santa Rosa da Serra; Santa Vitória; São Francisco de Sales; São Gonçalo do Abaeté; São Gotardo; Serra do Salitre; Tiros; Tupaciguara; Unaí; União de Minas; Uruana de Minas; Varjão de Minas; Vazante; Veríssimo.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rede de Rádio Graça e Paz direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2026 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.