A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal tinha transformado o presidente da Câmara em réu em 2019 em um caso que envolvia o então presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
Primeira Turma do STF arquiva investigação sobre Arthur Lira por corrupção A 1ª Turma do STF - Supremo Tribunal Federal arquivou uma investigação sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Progressistas.
A mesma turma tinha transformado Lira em réu em 2019 por corrupção passiva em um caso que envolvia o então presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
Mas, no início de 2023, a defesa do deputado apresentou fatos novos, e a Procuradoria-Geral da República passou a defender o arquivamento da denúncia por entender que o caso foi baseado somente em delação premiada.
Em uma rede social, Arthur Lira afirmou que a justiça foi feita e que tem a consciência tranquila de que jamais cometeu qualquer tipo de transgressão.
LEIA TAMBÉM Turma do STF decide arquivar investigação contra Lira PGR recua em denúncia contra Arthur Lira e defende arquivamento
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2026 Rede de Rádio Graça e Paz. Todos os direitos Reservados.