Segundo a Polícia Civil, foi graças à atitude do vizinho que o suspeito foi preso logo após o crime. A vítima foi esfaqueada pelo menos 25 vezes, e polícia investiga se crime teve motivação homofóbica. Homem é morto a facadas dentro de apartamento suspeito é preso na Zona Sul de Teresina
Reprodução
A prisão de Cauã Alexandre da Silva Lima, suspeito de matar Kaylson Carvalho Neiva com pelo menos 25 facadas, no último sábado (25), aconteceu graças a um vizinho, segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou em entrevista ao g1, nesta segunda-feira (27).
Conforme Barêtta, o vizinho percebeu que algo estranho estava acontecendo no apartamento da vítima, no condomínio Francisco das Chagas, Zona Sul de Teresina, e decidiu trancar a grande em frente à porta do apartamento.
? Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"Ele só não fugiu porque esse vizinho, ao perceber algo estranho, possivelmente os gritos da vítima, astuciosamente, colocou o cadeado dele na grade, trancando o suspeito dentro do apartamento da vítima. Ele tentou sair várias vezes, mas não conseguiu. A polícia chegou e prendeu ele em flagrante", contou o delegado.
Barêtta afirmou que a vítima era homossexual e que, por isso, o caso pode se tratar de um crime com motivação homofóbica. O delegado destacou a "violência e crueldade" com as quais o homicídio foi praticado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
"O suspeito alega que eles saíram juntos, ingeriram bebida alcoólica em um bar e durante a madrugada foram para o apartamento da vítima, onde fizeram uso de entorpecente. A partir daí ele afirma que a vítima tentou ter relação sexual e ele não aceitou, por isso matou", contou Barêtta.
Ainda segundo o coordenador do DHPP, o suspeito pegou facas da cozinha da vítima para praticar o crime. "Foram mais de 20 golpes. Só na parte do tórax foram 18 perfurações e teve no pescoço também. Perversidade e crueldade. Me parece que o autor esboça uma fúria", afirmou.
Kaylson Carvalho Neiva foi morto com mais de 20 facadas na Zona Sul de Teresina
Reprodução/Facebook
Cauã Alexandre Lima continua preso. Ele passou por audiência de custódia no domingo (26) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pelo juiz José Olindo Gil Barbosa.
O DHPP ainda deverá concluir o inquérito do crime, que deverá ser apresentado ao Ministério Público para ser feita denúncia à Justiça e o caso possa ser julgado.
*Sthefany Prado, estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento.
???? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
???? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o
Publicada por: RBSYS